Deputado festeja investimento que projeta e qualifica Moc no cenário mundial

Jornal O Norte
Publicado em 26/04/2007 às 18:28.Atualizado em 15/11/2021 às 08:03.

Ruy Muniz saúda a Novo Nordisk


e anuncia geração de novos


empregos com a instalação


de outras três indústrias



Eduardo Brasil


Repórter


www.onorte.net/eduardobrasil



O deputado Ruy Muniz – DEM, que acompanhou o presidente da República, José Alencar, e o governador de Minas Gerais, Augusto Anastasia, ambos em exercício do cargo, nas solenidades de inauguração das novas instalações da empresa fabricante de insulina, Novo Nordisk, em Montes Claros, ontem, ressaltou a importância do empreendimento - que consumiu recursos de 600 milhões de reais, possibilitando a geração de mais 450 empregos diretos na maior indústria do segmento da América Latina, que aumentará a exportação de seus produtos para novos mercados europeus e norte-americanos.



- É um investimento que compactua com o nosso espírito desenvolvimentista e que, sobretudo, atende a uma das prioridades de Montes Claros que é a geração de emprego – disse o parlamentar, em entrevista ao repórter Raphael Bicalho, da Rádio Expressão FM.






Ruy Muniz diz que a cidade ganhará mais três importantes


indústrias nos próximos meses
(foto: Wilson Medeiros)



De acordo com Ruy Muniz, a presença da empresa dinamarquesa, de projeção mundial, no município, significa um advento fantástico para Montes Claros, até pelo fato de que ela proporciona uma ação globalizada que envolve todo o processo industrial internacional a partir da sua mão-de-obra.



- Uma mão de obra qualificada, uma troca de experiências envolvendo trabalhadores brasileiros, europeus e norte-americanos – completou o deputado, afirmando que isso pressupõe a necessidade de o município, paralelo à geração de emprego, qualificar sua população para que outras pessoas tenham a oportunidade de ganharem inclusão no mercado que utiliza tecnologia de ponta, das mais avançadas.



EDUCAÇÃO É TUDO



Segundo o deputado Ruy Muniz, que é professor e empresário do setor de educação, o ensino é fundamental, a qualificação profissional é a base para que oportunidades, como as que hoje atendem a mais de quatro centenas de pessoas estejam ao alcance da maioria da população.



- Quem não estuda, perde oportunidades valiosas. Por isso, eu sempre digo: minha gente, educação é tudo e só através dela é que poderemos competir num mercado cada vez mais sofisticado e defensor de altas tecnologias. Quem não estuda, acaba prejudicado na hora de arranjar uma colocação nesse mercado qualificado.



Além de festejar a iniciativa da Novo Nordisk, em ampliar seus investimentos no município, empresa que merece nossos parabéns, Ruy Muniz também ressaltou sobre suas ações que buscam para Montes Claros novas empresas geradoras de emprego e renda.



- Precisamos recuperar o potencial industrial que tínhamos décadas atrás, quando o município contava com setenta indústrias, instaladas no Distrito Industrial, e que hoje se resumiram a apenas quinze – observou, anunciando que, brevemente, por gestões dele, pelo menos mais três indústrias serão instaladas na cidade, fomentando os mercados farmacêuticos, de confecções e gráficos.



PÓLO INDUSTRIAL



O deputado e ex-vereador de Montes Claros, em relação ao futuro industrial de Montes Claros, disse estar plenamente de acordo com o vice-presidente da República, José Alencar, que ontem ressaltou a sua convicção de que o município pode se tornar um importante pólo industrial do estado e do país.



- Para isso estamos trabalhando, de forma coesa, nós, deputados da bancada do Norte de Minas na assembléia estadual e também junto aos nossos representantes no congresso nacional. Precisamos erguer Montes Claros, pensar alto em nome de seu povo, dando-lhe oportunidade de subir na vida. Estamos superando desavenças políticas porque o povo nos quer trabalhando e não brigando – comentou o deputado, criticando a administração de Montes Claros que não tem demonstrado o mesmo desprendimento em nome do desenvolvimento municipal.



BANCADA DO NORTE



Ruy Muniz ressaltou ainda os avanços que a bancada da Frente Parlamentar do Norte de Minas tem conseguido para que a região defenda cargos importantes na administração estadual, em órgãos estratégicos e que realmente podem sustentar o processo desenvolvimentista que vem sendo procurado para o Norte de Minas e para os Vales do Jequitinhonha e Mucuri.



- Nesse aspecto, temos o apoio do governador Aécio Neves, que tem sido sensível às nossas demandas. Precisamos evitar o varejo, deixar de reivindicar cargos que não assegurem à região uma participação efetiva nas decisões governamentais.



Ele cita que um exemplo desse objetivo, à altura das necessidades regionais, ganhou corpo na semana passada, quando os deputados estaduais norte-mineiros reivindicaram do governador Aécio Neves a indicação do empresário Jamil Habib Cury para a presidência do Indi – Instituto de Desenvolvimento industrial de Minas Gerais.



- O Indi pode até ser uma sigla pouco conhecida, mas trata-se de um instituto importante no desenvolvimento do estado, a partir do fortalecimento industrial que ele permite aos municípios. É um órgão articulador de políticas industriais, nos campos nacional e internacional, e a presença de um empresário norte-mineiro na sua presidência naturalmente possibilitará que a região receba investimentos nesse segmento, tornando-se a potência preconizada pelo vice-presidente da República. Acreditamos que o governador atenderá ao nosso pedido, até por se tratar de uma indicação que envolve o nome de um empresário conceituado como Jamil Habib Cury – encerrou Ruy Muniz.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por