Além do mercado Central,
Ruy Muniz levou feirantes
à assembléia legislativa de MG
Da Redação
Aproveitar uma receita de sucesso para transformar a realidade. Este foi o objetivo de quarenta feirantes do mercado de Montes Claros que, na última terça-feira, visitaram o mercado Central de Belo Horizonte. O grupo conheceu de perto as estratégias usadas pelos feirantes da capital para conseguir fazer do centro de compras uma referência da cultura mineira para todo o mundo.
Quarenta feirantes de Moc visitam o mercado
de BH com Ruy Muniz (fotos: Fabíola Dourado)
Logo na chegada, a comissão de feirantes foi recebida pelo deputado estadual Ruy Muniz e pela diretoria do mercado. O presidente do centro de compras, Macoud Rademacker Patrocínio, os diretores Vimar Clarindo de Souza e Ricardo Campos Vasconcelos e o superintendente Luis Carlos Braga levaram a equipe para um auditório onde foi realizada uma palestra e apresentado um vídeo sobre a história do mercado.
Durante toda a visita os feirantes foram acompanhados pelo setor de relações públicas da instituição que conta com apoio de estudantes de turismo. Para a feirante Eva Rosane Gonçalves a experiência foi realmente única:
- Agora, é chegar em Montes Claros e não deixar a coisa esfriar. Temos que nos organizar, pois queremos que o mercado de Montes Claros sirva também de modelo para outras regiões.
Ruy Muniz que apoiou o projeto disse que está a disposição para continuar ajudando os feirantes no que for preciso. “Programas como este são capazes de levar entusiasmo e transformar sonhos em realidade. Através de palestras e visitas vai ser possível qualificar os feirantes, dando dicas de comercialização e conservação dos alimentos, para gerar mais renda e emprego para a nossa região”- ressalta o deputado.
VISITA À ASSEMBLÉIA
Após a visita, os feirantes foram conhecer a assembléia legislativa de Minas Gerais, onde assistiram do plenário o pronunciamento do deputado Ruy Muniz que os agradeceu pela visita. Logo depois, os feirantes seguiram viagem de volta a Moc acreditando que a experiência vai ser capaz de conscientizar os outros trabalhadores do local.