Deputada Raquel Muniz é uma das poucas do Estado que tem as contas de campanha aprovada
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e o Ministério Público Eleitoral (MPE) foram favoráveis à aprovação das contas de campanha da deputada Raquel Muniz (PSC), única Deputada Federal eleita pelo Norte de Minas, sendo a mulher mais votada do Estado
Foto: Divulgação![]() Deputada Raquel Muniz teve as contas de campanha aprovadas sem nenhuma ressalta pelo TRE e pelo MPE |
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e o Ministério Público Eleitoral (MPE) foram favoráveis à aprovação das contas de campanha da deputada Raquel Muniz (PSC), única Deputada Federal eleita pelo Norte de Minas, sendo a mulher mais votada do Estado. Os órgãos consideraram totalmente regulares as contas, que foram aprovadas sem ressalvas.
Dos 53 candidatos eleitos por Minas Gerais, 24 tiveram as contas desaprovadas, de acordo com a conclusão do TRE. Considerando uma avaliação mais rigorosa, a conclusão é de que metade dos deputados não teriam assumido o mandato.
Ao todo, R$ 113 milhões foram gastos pelos deputados eleitos durante a campanha, sendo que R$ 1,8 milhões deste total teriam sido gastos de forma irregular. Apenas dois deputados apresentaram contas de campanha sem falha, sendo a Deputada norte-mineira Raquel Muniz uma delas.
- Esta conclusão do TER e do MPE mostra que fizemos uma campanha limpa. O grande diferencial foi a quantidade de pessoas de todo o norte do Estado que abraçaram a nossa candidatura – afirma a deputada.
Além da conclusão final dos órgãos, as contas dos deputados também foram analisadas em duas parciais durante as eleições, além da prestação final feita ao término do pleito.
