Vanelle Oliveira
Repórter
Nesta sexta-feira, será realizado no auditório da CDL de Montes Claros, das 08 às 17h, o I Seminário regional do DEM – Partido Democratas, com a presença do presidente regional da agremiação, deputado federal Carlos Melles, do deputado federal Jairo Ataíde e do estadual Ruy Muniz, além de representantes e membros do partido na região. Foram convidados o senador Eliseu Resende, o ex-governador Francisco Pereira e o líder ruralista Ronaldo Caiado.
(foto: DIVULGAÇÃO)
Carlos Melles e Ruy Muniz discutem políticas
sociais para o Norte de Minas.
O principal objetivo do seminário é debater programas sociais para a valorização dos municípios. O encontro é aberto a todos os prefeitos e vereadores, independentemente de partido, para que possam produzir uma grande e eficiente parceria.
Durante o evento serão realizadas palestras voltadas a temas sociais, como a política nacional de habitação popular, com a professora Cláudia Esquerdo; Políticas sociais no Brasil, ministrada pelo presidente do Congemas - Colegiado nacional de gestores municipais da assistência social, Marcelo Garcia; e sobre as estratégias para se combater a pobreza no Brasil, também ministrada por Marcelo Garcia e pela professora Marília Rocha.
- É fundamental a participação dos filiados ao DEM, para que possamos realizar um grande evento, que discuta propostas sociais relevantes para melhorar as condições de vida da nossa região - afirma o deputado Ruy Muniz, líder do Democratas na assembleia legislativa de Minas Gerais.