Logotipo O Norte
Quarta-Feira,27 de Novembro

Consenso pode definir as eleições na Amams

Jornal O Norte
03/01/2007 às 07:17.
Atualizado em 15/11/2021 às 07:54

Articulações buscando o consenso na sucessão da Amams ganham mais um aliado: o prefeito de Capitão Enéas, Reinaldo Teixeira, que desistiu de inscrever seu nome para concorrer no pleito da semana que vem, possibilitando que as urnas recebem apenas os votos para a reeleição de Valmir Morais




Eduardo Brasil


Repórter

Dois detalhes levam a crer que o consenso marcará a sucessão na Amams – Associação da área mineira da Sudene. Primeiro: até ontem, somente o atual presidente, Valmir Morais, prefeito de Patis, havia inscrito seu nome para o pleito que terá lugar na próxima semana. O segundo detalhe é que o prefeito de Capitão Enéas, Reinaldo Teixeira, um dos vice-presidentes da entidade, e que aspirava disputar o cargo principal, informou nesta semana que desistiu da idéia.





De acordo com Reinaldo Teixeira, o seu recuo, apesar do apoio que estaria recebendo para disputar as eleições, deve ser entendido como um gesto de colaboração ao fortalecimento da Amams, evitando rupturas que possam culminar em prejuízo de metas estabelecidas, e ao fato de ter tomado posse como diretor regional da AMM – Associação dos Municípios Mineiros. Ele, no entanto, fez questão de listar algumas medidas que espera serem efetivadas como forma de agregar ações para o desenvolvimento sócio-econômico da região.




Valmir Morais comemora a possibilidade de ganhar mais um mandato na Amams como candidato consensual nas eleições desse ano (Foto:Ascom)




CONSENSO BUSCADO





O anúncio de Reinaldo Teixeira, de não se inscrever para a disputa sucessória, consagra articulações que vinham sendo empreendidas nos bastidores municipais, buscando o consenso nas urnas. Há dois anos no cargo, Valmir Morais tem recebido amparo da grande maioria dos prefeitos, que avaliam a sua administração como positiva e de grande relevância na nova postura que a entidade alcançou no estado, após um período de grandes perdas.





Em Belo Horizonte, onde participou da posse do governador Aécio Neves, o presidente da Amams, segundo a sua assessoria, comemorou a decisão de Reinaldo Teixeira, até pelo fato de que o gesto do prefeito de Capitão Enéas, como ele próprio sublinhou, tem como objetivo atender ao fortalecimento da Amams.





- A atual diretoria tem realizado uma administração muito competente, na avaliação de todos os chefes de executivos municipais associados à Amams. Dar continuidade a esse trabalho é fundamental – acrescentam os assessores.





As eleições na Amams, que reunirão prefeitos de sessenta municípios integrantes da entidade no Norte de Minas serão realizadas na próxima terça-feira, a partir das oito horas, na sede da entidade, em Montes Claros, durante todo o dia. O resultado será divulgado ainda no final da tarde.   

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por