Comissão de saúde aprova realização de audiências públicas

Jornal O Norte
Publicado em 21/10/2010 às 08:46.Atualizado em 15/11/2021 às 06:41.

A greve dos anestesistas de Montes Claros e as ações preventivas para evitar que a bactéria detectada nos hospitais em Brasília chegue ao estado são temas de audiências públicas que serão realizadas pela comissão de saúde da assembleia legislativa de Minas Gerais. Os requerimentos para realização dos debates foram aprovados em reunião da comissão realizada na quarta-feira, 20.



Autor do requerimento para discutir a greve dos anestesistas de Montes Claros, o vice-presidente da comissão, deputado Carlos Pimenta (PDT), explicou que o movimento dos profissionais está completando um ano e que a paralisação vem prejudicando a realização de cirurgias pelo SUS. Segundo ele, os anestesistas reivindicam o reajuste da tabela do SUS.



Já a audiência pública que irá discutir medidas preventivas para evitar que a bactéria encontrada nos hospitais de Brasília chegue a Minas Gerais foi apresentada pelo presidente da comissão, deputado Carlos Mosconi (PSDB). No SUS, a população irá encontrar dificuldades para ter acesso à medicação. (Fonte: ALMG)

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por