Logotipo O Norte
Quarta-Feira,27 de Novembro

Coluna Em dia, por Artur Leite: publicação de sábado e domingo, 30 e 31 de dezembro de 2006

Jornal O Norte
30/12/2006 às 14:20.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:47










- O PENSAMENTO DO PODER


É COMPLETAMENTE DIFERENTE


DO DA PRAÇA PÚBLICA –
Maquiavel

 

UM TRABALHO SÉRIO...

É preciso reconhecer. Esse trabalho de inclusão social, onde surdos e mudos, e outras pessoas especiais ganham cada vez mais espaço na sociedade é preciso ser reconhecido como grande avanço em todo o Brasil. O combatido governo Lula, dentre outros avanços, soube aproveitar este momento para mostrar a todos nós brasileiros que é preciso olhar com maior precisão para aqueles que, por um motivo ou outro, não tiveram esta oportunidade de crescimento e desenvolvimentos sem os traumas discriminativos.




Um trabalho de inclusão social que rende auto estima e desenvolvimento

Durante a semana tivemos a oportunidade de assistir movimentada passeata pelo Centro da cidade, onde jovens mostram que estão felizes por estarem participando de um trabalho de grande alcance social. A todas as lideranças que hoje defendem esta bandeira, a nossa homenagem.

 

.........................

E O DIÁLOGO?

Podem acreditar. Depois de três meses da tragédia em que foram vítimas 154 passageiros, quando o avião de empresários americanos foram de encontro à asa de um avião da Gol, os familiares estão precisando tomar medidas drásticas. A Associação de famílias das vítimas da queda do avião vai impetrar um mandado de segurança na justiça federal.

Eles querem saber detalhes do processo que estão sendo mantidos sob sigilo, como a íntegra da transcrição dos diálogos dos pilotos e outros dados da perícia. Ora, será preciso que Waldir Pires, o homem da Defesa Nacional, vai ter que sair desgastado do cargo para abrir a famosa caixa preta?

.........................




TRANSPORTE CLANDESTINO...

Em Belo Horizonte, Rio, São Paulo e até Brasília, sem contar no terminal rodoviário de Montes Claros, eles estão agindo com a maior desenvoltura. São os agenciadores do transporte clandestino, que agem sem a cobrança da policia. Oferecem serviços num preço bem abaixo da tabela, enchem os seus carros de passageiros que querem chegar de qualquer maneira, e saem pelas estradas ameaçando e colocando a vida de todos em risco.

Na rodoviária local, eles oferecem vagas para cidades próximas como São Francisco, Brasília de Minas, Pirapora, Bocaiúva. Segundo o passageiro Leonardo Moura, na noite de natal ele pegou um deles para São Francisco, e quando chegou em Mirabela, o motorista do clandestino pediu para que ele “tocasse um pouco o carro”, pois o sono estava demais... Isto tudo no dia a dia da impunidade.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por