Eduardo Brasil
Repórter
www.onorte.net/eduardobrasil
O vereador Antônio Silveira - PTN (foto: Samarone Xavier) revelou estar seriamente preocupado com os riscos de morte que a população de Montes Claros estaria submetida quando transita em trecho da movimentada avenida Dulce Sarmento, sobretudo nas proximidades do supermercado Villefort. Observa que o local é extremamente perigoso, sendo palco de inúmeros acidentes, muitas vezes fatais.
- Entrar e sair do supermercado, por exemplo, é sempre um risco. Recentemente uma pessoa morreu ali, em decorrência de atropelamento. É preciso que medidas sejam tomadas antes que outras vidas venham a ser ceifadas.
O parlamentar lembra que a direção do estabelecimento já teria até se manifestado junto à prefeitura de Montes Claros no sentido de ser firmada uma parceria para melhorar o tráfego de veículos e de pessoas naquela área. Segundo ele, seria uma obra barata e de grande importância para assegurar a integridade física dos cidadãos.
- Trata-se de uma rotatória que reduziria a velocidade dos veículos - acrescenta, salientando que a colocação de semáforos seria uma medida paliativa e sem a garantia de evitar a ocorrência dos acidentes.
- Infelizmente a diretoria do supermercado não teria obtido resposta efetiva do município - lamenta o vereador.
AUSÊNCIA
O porta-voz do executivo no legislativo municipal, Cori Ribeiro - PPS admite que o trecho da avenida Dulce Sarmento, de fato, é bastante perigoso, mas não concorda com a informação do vereador Antônio Silveira de que a prefeitura não teria correspondido às manifestações da diretoria do supermercado, na busca de uma parceria para combater o problema.
De acordo com o líder do governo na câmara, os diretores do estabelecimento é que teriam deixado de comparecer a uma reunião, proposta pela administração do prefeito Athos Avelino - PPS, quando o assunto da parceria seria tratado.
- Concordo com o vereador de que a prefeitura não pode deixar de viabilizar parcerias, sobretudo com a iniciativa privada e ainda mais para preservar a nossa vida. Estamos buscando essa união. A prefeitura está pronta para firmar essa parceria. Basta que marquemos outra reunião para viabilizarmos esse trabalho conjunto - conclui o porta-voz.