Celulares poderão ser proibidos em escolas
Será votado nesta terça-feira (15/09), pela Câmara de Montes Claros, o Projeto de Lei (P.L. n°40/2015), de autoria do vereador Pastor Altemar (PSDB), que proíbe o uso de telefone celular e equipamentos eletrônicos nas dependências das escolas da rede pública e privada do município
Será votado nesta terça-feira (15/09), pela Câmara de Montes Claros, o Projeto de Lei (P.L. n°40/2015), de autoria do vereador Pastor Altemar (PSDB), que proíbe o uso de telefone celular e equipamentos eletrônicos nas dependências das escolas da rede pública e privada do município.
Segundo o autor da proposta, o celular deve ser uma ferramenta e não uma empecilho no processo de aprendizado. O parlamentar ainda pontua que a escola é um complemento da educação que deve ser ensinada em casa. “Hoje em dia, os jovens estão cada vez mais atentos ao mundo virtual e esquecendo a importância da educação. Muitas vezes o professor fala sozinho dentro da sala de aula, pois os alunos estão usando o celular e isso prejudica o aprendizado”, finaliza o vereador Altemar.
Se aprovada a proposta, as instituições de ensino de imediato levará ao conhecimento de professores e alunos. No caso menor de idade, será dado conhecimento aos pais.
