Samuel Nunes
Repórter
Mato, muriçoca, lixo, entulho e mau-cheiro, é essa a realidade de moradores próximos às margens do córrego, conforme José Maria Ferreira Batista, que reside no Bairro de Lourdes. O morador diz que é preciso tomar medidas práticas para amenizar esta situação, pois já são mais de 30 anos de espera.
- Espero que um dia o nosso sonho, que é a canalização do córrego do Cintra, possa ser realizado - diz.
Na câmara municipal, as cobranças são constantes. Os vereadores Raimundo do INSS (PDT) e Edwan do Detran (PV), com reduto eleitoral nos bairros de Lurdes, Cintra, Roxo Verde e Vila Ipiranga, têm cobrado sistematicamente esta obra.
(XU MEDEIROS)
Sujeira, lixo e entulho se acumulam às margens
do córrego do Cintra.
O vereador Edwan do Detran, (PV), além de cobrar a canalização do canal, tem falado do descontentamento dos passageiros com a implantação do novo sistema de transporte coletivo urbano, nos bairros Monte Carmelo e Monte Alegre, dos problemas nas estradas rurais e da falta de recursos para a realização de obras.
- Temos muitos problemas que podem ser solucionados com o apoio da administração e dos deputados votados na região, por meio de recursos que eles podem conseguir, e agora é a hora de fazermos essa cobrança - afirmou.
O vereador disse que em ano eleitoral muitos candidatos procuram a região em busca de votos, mas depois de eleitos esquecem das promessas.
- Muitos políticos já fizeram campanha pelo córrego do Cintra, garantindo a revitalização, mas passa ano e entra ano e o córrego está lá, do mesmo jeito - concluiu.