Samuel Nunes
Repórter
A câmara municipal aprovou em regime de urgência projeto que autoriza o executivo municipal a firmar convênio e repassar recursos financeiros ao grupo de apoio Casa Mágica. O valor do repasse, da ordem de R$ 36 mil, será dividido em cinco parcelas de R$ 7.200. O projeto social tem como público alvo crianças de 04 a 09 anos de idade, no total de 120 atendidos. Outro projeto considerado importante deverá ser votado pela câmara na próxima reunião ordinária, que deve acontecer na próxima terça-feira, 09 de novembro. Do executivo municipal, o projeto autoriza a doação de terreno em área institucional localizada na Avenida Major Alexandre Rodrigues, no Bairro Ibituruna, em área de 1.950, 57 m2, para a construção da sede do Tribunal regional do trabalho.
O vereador Alfredo Ramos (PT), autor do pedido ao executivo, afirma que a doação do terreno é primordial no que tange a uma melhoria na prestação de serviço jurisdicional e no atendimento à população. De acordo com ele, o terreno possibilita a construção do prédio próprio do Tribunal regional do trabalho da 3° região e instalação também da vara da justiça especializada do trabalho no município.
- Esta é uma reivindicação antiga desse segmento, uma vez que a sede onde funciona o Tribunal regional do trabalho localizada na área central é alugada, sendo que o atendimento à população fica aquém do que merece. Entendo que, com a construção da nova sede, haverá maior dinamismo no atendimento à comunidade, o que é justo e certamente a população ganhará em qualidade no atendimento - conclui.