Câmara vota diretrizes para orçamento 2011

Jornal O Norte
Publicado em 07/07/2010 às 09:07.Atualizado em 15/11/2021 às 06:32.

A câmara municipal votou, em regime de urgência, na manhã de ontem, projeto do executivo municipal que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução do orçamento do município para 2011. De acordo com o vereador Antônio Silveira (PTN), integrante da comissão de orçamento e finanças do legislativo municipal, o que foi votado é tão somente o que vai nortear o projeto de lei do orçamento, que posteriormente será enviado à câmara municipal para ser votado.



FOTO XU MEDEIROS


null



O projeto foi votado em regime de urgência e várias emendas foram acrescidas, fruto de audiências públicas realizadas no primeiro semestre. 



O vereador Claudim da prefeitura (PPS) cita emendas de sua autoria discutidas pela comissão de orçamento e que, de acordo com ele, só foram inseridas em virtude de audiência pública, como a alocação de recursos para garantir a instituição de mais dois conselhos tutelares no município, assim como a construção, estruturação e implantação de um centro de acolhimento à criança em risco de morte.



O vereador cita ainda emenda que trata da alocação de recursos para  construção, estruturação e implantação de um centro de terapia para desintoxicação e tratamento de crianças e adolescentes usuários de substâncias psicoativas, para o pleno funcionamento do conselho tutelar e a implementação de suas políticas públicas, para garantir treinamento e capacitação permanente dos servidores de saúde e ainda alocação de recursos para garantir reforma das unidades do PSF.



Emendas de autoria dos vereadores Marcos Nem (PR) e Athos Mameluque (PMDB) também foram inseridas, para alocação de recursos para aquisição de 20 motocicletas equipadas e disponibilização de 20 guardas municipais para garantir a segurança na zona rural. O vereador Antônio Silveira, por sua vez, acresceu ao projeto emenda que trata de recursos para implantação do meio passe estudantil. O projeto tem também emenda da vereadora Rita Vieira (PSDB) para alocação de recursos para garantir a manutenção de convênio com o projeto Presente Padre Tiaozinho.



O vereador Alfredo Ramos (PT) inseriu emenda que trata da alocação de recursos para apoio à liga montes-clarense de desportos e ao Funorte futebol clube e, ainda, para cobertura das quadras poliesportivas dos bairros Cristo Rei e Renascença, na Praça Sidney Junior, assim como a conclusão do ginásio poliesportivo do conjunto habitacional José Corrêa Machado, esta última em conjunto com o vereador Claudim da prefeitura.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por