Foi aprovado nesta terça-feira (2) na Câmara Municipal, o projeto de resolução que concede o título de Cidadão Benemérito de Montes Claros ao atual coordenador do Departamento Nacional de Obras de Combate à Seca (Dnocs), Adauto Marques. O projeto, de autoria do vereador Diu Andrade (PSL), homenageia o empresário que já atuou em diversos segmentos.
Natural de Porteirinha, Adauto foi Secretário Municipal de Indústria e Comércio, presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros, presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG/Regional Norte), ocupando atualmente a coordenação do Dnocs.
De acordo com o proponente da homenagem, vereador Diu Andrade, Adauto é um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento empresarial da cidade.
- Conheço o Adauto há muito tempo, porque somos vizinhos no bairro Edgar Pereira. O vi crescendo empresarialmente e levando consigo toda uma classe. Ele é um grande orgulho para nós e merece esta justa homenagem – disse.
Adauto Marques recebeu com muita alegria a notícia da aprovação.
- Fico muito feliz por ter o trabalho reconhecido pelo legislativo. Isso prova que a jornada valeu a pena e nos dá forças para continuar lutando pelo desenvolvimento da região – afirmou.
A homenagem foi aprovada por unanimidade e a data para entrega da comenda ainda será marcada.