Câmara Municipal vota repasse para projetos sociais nesta terça-feira
Os recursos são oriundos de doações de pessoas físicas e jurídicas feitas através de deduções do imposto de renda e serão destinados a instituições de amparo como o Asilo São Vicente de Paulo, Associação Presente, Lar das Velhinhas, entre outros
Está na pauta da reunião ordinária desta terça-feira (16), na Câmara Municipal, o Projeto de Lei (PL) 07/2016, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza o repasse de recursos para o Fundo Municipal do Idoso. Os recursos são oriundos de doações de pessoas físicas e jurídicas feitas através de deduções do imposto de renda e serão destinados a instituições de amparo como o Asilo São Vicente de Paulo, Associação Presente, Lar das Velhinhas, entre outros.
O Fundo Municipal do Idoso foi criado em 2011 pelo conselho Municipal do Idoso. Os recursos financeiros são provenientes da destinação de parte do Imposto de Renda retido na fonte e de doações feitas por pessoas físicas e jurídicas. Para o vereador Dr. Valdivino (PMDB), o repasse é necessário para a manutenção das instituições.
- Este repasse é muito importante. As instituições já contam com estes recursos para continuar o bonito trabalho que desenvolvem na cidade – afirma Valdivino.
Apoio para Instituições
Além dos recursos para o Fundo Municipal do Idoso, está na pauta da Câmara desta terça os projetos que destinam recursos para o Fundo Municipal para a Infância e Adolescência (FIA) e, ainda, para o Serviço de Acolhimento Familiar e Guarda Subsidiada de Crianças e Adolescentes.
Os recursos que serão destinados ao FIA deverão beneficiar mais de 20 entidades que já se inscreveram no edital de participação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Assim como os recursos para o Fundo Municipal do Idoso, a verba para o FIA também é oriunda das deduções do Imposto de Renda.
- A aprovação é essencial para o funcionamento de vários projetos sociais em Montes Claros. Tenho certeza de que os itens da pauta serão bem acolhidos pelos vereadores – explica o vereador Valcir da Ademoc (PTB).