Câmara municipal isenta devedores de IPTU

Jornal O Norte
Publicado em 10/11/2009 às 07:35.Atualizado em 15/11/2021 às 07:16.

Samuel Nunes


Repórter



A câmara municipal votou em regime de urgência na noite da última quinta-feira, 05, por meio de sessão extraordinária convocada pelo presidente Athos Mameluque, projeto de lei do executivo que concede isenção do IPTU em Montes Claros. Os vereadores Claudim da Prefeitura (PPS) e Alfredo Ramos (PT) propuseram seis emendas ao referido projeto, sendo que os mesmos foram votados em blocos, mas, derrubados na sequência pela maioria dos vereadores. No entendimento de ambos os vereadores, as emendas deveriam ter sido votadas individualmente uma vez que eram de assuntos diferentes.



Alfredo Ramos criticou ainda o fato do presidente da casa ter convocado no afogadilho a reunião extraordinária para votar o projeto que para ele deveria ter sido discutido mais amplamente.



O vereador Athos Mameluque se defendeu da crítica do vereador petista ao afirmar que agiu com responsabilidade em colocar o projeto para votação no plenário diante do alcance social do mesmo. O parlamentar do PMDB afirma que pelo projeto há a remissão dos débitos com valores até R$ 1.000,00. Frisa ainda que são 12.700 processos abertos contra 6,5 mil contribuintes sendo que o projeto de certa forma colabora para a limpeza de processos no judiciário.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por