Foto: Divulgação![]() Presidente da Câmara, Marcos Nem, cumpriu o objetivo de colocar todos os projetos em votação |
Relatório divulgado pela Câmara Municipal aponta que foram votados 151 projetos em 2015 em um total de 55 reuniões ordinárias. Ao todo, foram 122 projetos de lei e 29 projetos de resolução. A última reunião do ano foi extraordinária, realizada na segunda-feira (28), onde 11 projetos foram votados. Para o vereador Marcos Nem (PSD), presidente da Câmara, o desempenho da casa legislativa foi acima da média neste ano.
- Procurei fazer aquilo que me comprometi, colocando todos os projetos em votação para decisão do plenário. Fechamos o ano com a pauta zerada e esperamos manter o mesmo ritmo em 2016 – afirma.
O vereador Valcir da Ademoc (PTB) destaca alguns dos projetos que foram destaques em 2015.
- Aprovamos importantes projetos, como o que irá garantir a urbanização de uma grande área no Ibituruna, com a retirada das linhas de transmissão. O projeto de empréstimo de US$ 80 milhões também foi de extrema importância, pois serão recursos que deverão garantir o pleno desenvolvimento urbano da cidade – explica Valcir.
O vereador Edmilson Magalhães (PP), destaca a participação da Câmara em projetos que garantiram recursos para obras.
- Aprovamos importantes projetos que refletem diretamente no cotidiano do cidadão, possibilitando a realização de obras, principalmente as de asfaltamento. Projetos importantes como os que possibilitaram o município a pleitear recursos do BDMG e do BID deverão fazer grande diferença em Montes Claros quando os recursos forem liberados. A Câmara teve um grande papel de colaboradora do povo neste ano – afirma Edmilson.

