Samuel Nunes
Repórter
Segundo o vereador e presidente da câmara municipal Athos Mameluque (PMDB), a partir do dia 11 de março, as reuniões ordinárias da câmara de quinta-feira à noite passarão a acontecer pela manhã, às 07h30. O vereador afirma que à noite as reuniões têm baixa freqüência por parte da população, pela dificuldade de locomoção. Segundo Athos Mameluque, com a mudança, proposta pelos vereadores por meio de projeto de lei votado em regime de urgência e aprovado por unanimidade, ganham a comunidade, os vereadores e a imprensa, que terá mais facilidade para cobrir os fatos que ali acontecem.
(XU MEDEIROS)
Athos Mameluque afirma que reuniões da câmara às quintas-feiras acontecerão, a partir do dia 11, pela manhã, às 07h30.
- Muitos projetos de interesse da população são votados às quintas-feiras e infelizmente grande parte da população não tem conhecimento. Desta forma, com as reuniões sendo realizadas pela manhã, com certeza a população terá mais condições de acompanhar o que acontece na câmara municipal se fazendo presente no auditório ou acompanhadno pela TV Câmara canal 36.
Athos Mameluque afirma que, diante de tantos assuntos considerados de interesse pela população, a câmara municipal de Montes Claros, uma vez mais, dá sinal de que é importante a participação popular nos encontros realizados na casa legislativa. O presidente reafirma o comprometimento da câmara, por meio dos seus 15 vereadores, de discutir, tanto às terças como às quintas-feiras, assuntos como o transporte coletivo urbano, que, com a implantação do sistema integrado, tem provocado vários transtornos à comunidade, bem como o momento por que passa a saúde no município.
- Quanto ao transporte coletivo urbano, acontece já no próximo dia 18 de março, quinta-feira, às 07h, audiência pública proposta pelo vereador Alfredo Ramos (PT). Já quanto à saúde, aconteceu audiência pública na última quinta-feira, 25, que contou com significativa participação popular, além da participação de dois deputados estaduais, Carlos Pimenta e Ruy Muniz. Como já disse em outras oportunidades, 2010 será o ano da saúde. Vamos continuar trabalhando e buscando soluções para os problemas relacionados à saúde no município. É a câmara municipal dando a sua contribuição.