Câmara homenageia 70 anos da Igreja Adventista do 7º Dia
Na noite desta quinta-feira (10) às 19h30, acontece na Câmara Municipal de Montes Claros, sessão solene em homenagem aos 70 anos da Igreja Adventista do 7º Dia no Norte de Minas
Foto: Divulgação![]() Pastor Claudiney Santos: A celebração pelos 70 anos da existência da igreja nos faz olhar para o passado e experimentar, não somente o sentimento de nostalgia, mas de gratidão pela constante direção de Deus |
Na noite desta quinta-feira (10) às 19h30, acontece na Câmara Municipal de Montes Claros, sessão solene em homenagem aos 70 anos da Igreja Adventista do 7º Dia no Norte de Minas. A proposição é do vereador Fábio Neves (PROS) e conta com o apoio dos demais vereadores.
O presidente da Sede Administrativa da Igreja Adventista do 7º Dia para o Norte e Noroeste de MG, pastor Claudiney Santos, afirma que o evangelho pregado pela referida denominação, transforma vida, restaura lares, liberta dos vícios e dá sentido, motivação e esperança para as pessoas.
“Nosso desafio é continuar olhando para frente, com o foco bem definido para a continuidade deste ministério, e com a confiança que Deus vai continuar fazendo esta igreja vitoriosa”, frisa o pastor.
O vereador Fábio Neves justifica que: “está é uma forma de reconhecermos publicamente os relevantes serviços prestados pela Igreja Adventista na nossa região durante estas sete décadas. Seja através da orientação religiosa em seus templos, na evangelização, na educação oferecida em suas unidades educacionais, ou nos trabalhos de assistência social que prestam à comunidade. É bom ressaltar que em todas essas atividades a entidade sempre presa pelos valores morais, religiosos e privilegia a paz, promovendo a vida”, finalizou o vereador.
Histórico
A chegada da mensagem adventista em Montes Claros ocorreu em1945 por meio de Cipriana Mendes, que foi batizada em 1932 nas águas do Rio Arrudas em Belo Horizonte.
Já no Norte do estado, Cipriana Mendes (faleceu em 1988) trouxe no coração o desejo de levar a mensagem adventista para a região. Até 1944 era a única Adventista do 7º Dia em Montes Claros.
