Samuel Nunes
Repórter
Como tem sido comum nas últimas reuniões ordinárias da câmara municipal, na última terça-feira, vereadores endereçaram veementes críticas à administração municipal. As reclamações vão desde falta de infraestrutura urbana até a ineficiência de algumas secretarias municipais.
Na última reunião, houve até denúncia de perseguição de servidores.
(XU MEDEIROS)
Vereadores dirigem duras críticas à administração municipal.
Segundo o vereador Edwan do Detran (PV), uma servidora do posto de saúde do Bairro Monte Carmelo foi dispensada pelo secretário adjunto de Saúde Edson Martins porque recusou-se a abonar faltas de uma colega, que não trabalhou durante cerca de 20 dias.
O vereador classifica o episódio como perseguição política.
- Este governo está totalmente bagunçado, porque todo mundo manda. O prefeito tem que assumir, pois ele só coloca puxa-saco para olhar ele - disse.
Já o vereador Claudim da Prefeitura (PPS) disse que Montes Claros está horrorosa diante da precariedade das ruas, como nos bairros Santo Amaro, conforme mostrado em reportagem de O NORTE de ontem, 24, e Olga Benário.
- É um absurdo, Montes Claros, considerada a 5º maior cidade do estado de Minas Gerais e pólo universitário, com ruas em precário estado de conservação. É um completo descaso da administração municipal. Os bairros Olga Benário e Santo Amaro estão totalmente esquecidos pelo poder público municipal - afirma.
O pastor Altemar (PSC), por sua vez, afirma que no bairro Santo Antônio os moradores pedem socorro, uma vez que algumas ruas estão intransitáveis. O vereador cobra mais eficácia por parte daqueles que trabalham na prefeitura.
- Já fui testemunha, ao tentar resolver um assunto na prefeitura o responsável por me atender estava tomando cafezinho e fumando,. Ausente, portanto, de onde ele deveria ficar atendendo às pessoas. Cuidado, prefeito, pois está criando cobra para te picar - disse.