Samuel Nunes
Repórter
O acesso do Funorte à elite do futebol mineiro em 2011 foi lembrado na câmara municipal na reunião ordinária desta terça-feira, 18. A vereadora Rita Vieira (PSDB) parabenizou a equipe pelo sucesso na competição e o presidente da câmara Athos Mameluque (PMDB) disse que Montes Claros e todos os torcedores estavam de mão dadas para torcer pela vitória no julgamento do STJD, que julgou recurso do Mamoré em 2ª instância. O vereador e líder do prefeito na câmara, Frank Cabeleireiro (PMDB), disse que sua esperança é de que a diretoria do Funorte sente-se à mesa de negociação com o prefeito Tadeu Leite e apresente projeto para que o executivo municipal também possa disponibilizar algum recurso para o time do Funorte.
Claudim da prefeitura: há necessidade de o poder público municipal investir também no futebol, que é um esporte popular que atinge todas as camadas sociais.
Claudim da prefeitura (PPS) elogiou em seu discurso comissão técnica, jogadores e a diretoria do Funorte pela campanha no campeonato mineiro módulo II.
- Faço referência ainda à torcida que compareceu em massa na tarde do último domingo ao estádio José Maria Melo e apoiou incessantemente o Formigão - diz.
Claudim da prefeitura salienta a necessidade de o poder público municipal investir também no futebol, que é um esporte popular que atinge todas as camadas sociais. Ele afirma que o desejo de todos os vereadores é que o executivo municipal disponibilize recurso também para o futebol.
O vereador Marcos Nem (PR) afirma que Tadeu Leite disse em reunião recente que iniciará ainda neste ano a construção do Mocão. O vereador afirma que o Funorte merece um estádio à altura do que a primeira divisão exige.
- É importante que continue a ajudar o vôlei, onde nossa equipe é vice-campeã da superliga nacional e levou o nome da cidade para outras partes do país, e este é o momento de ajudar também o futebol do Funorte - finalizou.