Foi votado em regime de urgência na reunião ordinária de ontem projeto de lei do executivo que autoriza o poder executivo municipal a firmar convênio e repassar recursos financeiros com a CDL - Câmara de Diretores Lojistas. O valor do repasse é de 40 mil reais o que permitirá colocar a decoração natalina na região central da cidade.
O vereador Alfredo Ramos (PT) considerou positiva a iniciativa do executivo, entretanto, diz que houve demora para se mandar o projeto para a câmara municipal uma vez que, em muitas cidades, já há a decoração natalina. O parlamentar petista afirma ainda ser primordial que por ser dinheiro público, que este também nas próximas oportunidades seja também repassado para alguns bairros considerados como pólos que neste período movimenta também a economia nas comunidades.
Já o vereador Edwan do Detran (PV) chama a atenção para as entradas da cidade que também carecem de uma atenção especial por parte do poder público municipal.
Foram votados ainda mais quatro projetos, em primeira, sendo um do vereador Alfredo Ramos que dispõe sobre a disponibilização e substituição do uso de sacos e sacolas plásticas, por sacos e sacolas ecológicas, dois do poder executivo que trata de autoriza a doação de área institucional do município de Montes Claros para a fundação Padre Tiaozinho que trabalha com pessoas portadoras de câncer e a Apac - Associação de Proteção e Assistência aos Condenados.