Vanelle Oliveira
Repórter
A câmara municipal de Montes Claros aprovou, na manhã desta terça-feira, 23, o projeto de lei n° 120/2010, do executivo municipal, que autoriza a prefeitura firmar convênio com a Associação Atlética Cassimiro de Abreu para repasse de recursos e verbas no valor de R$ 300 mil destinadas à reforma do estádio José Maria Melo.
Segundo o vereador Alfredo Ramos, um dos proponentes da audiência pública que culminou na criação do projeto de lei, junto com o vereador Claudim, as obras agora serão listadas e licitadas e o estádio fique pronto para que o Funorte receba os jogos da primeira divisão do campeonato mineiro.
- As obras do Cassimiro são para recuperar um campo que toda a comunidade usa e, principalmente, dar ao Funorte Esporte Clube um local adequado e digno para receber os torcedores que, com certeza, comparecerão em peso, e abrigar os jogos da elite do futebol do nosso estado - justificou.
O vereador Edwan do Detran também se mostrou satisfeito com a decisão dos colegas de plenário e disse também que o valor repassado ao time poderia ser um pouco maior.
- Ainda é um valor pequeno, mas é o primeiro passo. Tenho certeza que iremos nos orgulhar do nosso futebol assim como nós já nos orgulhamos muito do vôlei - ressaltou.
Fotos: Vanelle Oliveira
Claudim da prefeitura: - A aprovação do projeto representa uma vitória do esporte profissional e amador de Montes Claros
Para o vereador Claudim a aprovação do projeto representa uma vitória não só do esporte profissional, mas, também, dos vários times que representam o futebol amador montes-clarense.
- Eu e o vereador Alfredo Ramos propusemos uma audiência pública em que discutimos esse repasse a fim de dar uma estrutura melhor ao campo do Cassimiro, para que lá o Funorte brilhe e consiga acolher bem os outros times que virão a Montes Claros disputar o campeonato. Devemos lembrar, também, que essa estrutura irá beneficiar o futebol amador trazendo mais vida para o esporte da nossa cidade, concluiu o vereador.
Vereador Alfredo Ramos, um dos proponentes da audiência pública que culminou na criação do projeto de lei que destina recursos para a reforma do campo do Cassimiro