Câmara aprova recursos para instituições sociais
Durante a reunião extraordinária da Câmara de Montes, da última sexta-feira (10), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei do Executivo n° 90/2015, que autoriza, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, repasse de recursos para instituições sociais do município
Durante a reunião extraordinária da Câmara de Montes, da última sexta-feira (10), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei do Executivo n° 90/2015, que autoriza, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, repasse de recursos para instituições sociais do município.
De acordo com o Projeto, o intuito da proposta é fortalecer os serviços ofertados pela rede socioassistencial, uma vez que as entidades beneficiadas prestam serviços relevantes à comunidade de Montes Claros.
O Projeto concede recurso de R$ 500 mil, que será dividido entre as instituições: Associação Cristã Banco da Solidariedade; Associação Norte Mineira de Apoio ao Autista; Projeto Casa de Israel Prevenção e Recuperação a Álcool e outras drogas; Associação Raiz de Davi; Associação Artesanal e Social do Norte de Minas; Projeto de Apoio Javé Nessi; Associação Resgatando Vidas; Grupo Social Porfírio Francisco de Souza; Associação Presente de Apoio à Pacientes com Câncer – Padre Tiãozinho.
Após sancionada a lei, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social publicará edital constando as regras e critérios para às instituições concorrem ao valor máximo de R$ 50 mil. Cada instituição poderá concorrer com um único projeto.