Vereadores votaram, na reunião ordinária da última terça-feira, 06, projeto de lei que autoriza o poder executivo municipal a criar uma escola municipal no Bairro Mangues, onde também funciona a creche Estrela da Esperança. O projeto foi votado em regime de urgência, através de pedido do vereador Marcos Nem (PR), unanimemente aceito pelos demais vereadores.
O vereador Frank Cabeleireiro (PMDB) disse que a votação deste projeto em regime de urgência demonstra uma vez mais o comprometimento da câmara com causas sociais de tamanha relevância; neste contexto, a abertura de mais uma escola municipal em uma região com considerável contingente populacional.
O diretor da escola Estrela da Esperança, Roberto Teixeira, elogiou a iniciativa do projeto do executivo e a receptividade dos 15 vereadores. De acordo com ele, a implantação da escola municipal no Bairro Mangues representa oportunidade para muitas crianças que, até então, não tinham oportunidade de estudar a fase introdutória no projeto Estrela da Esperança.
Segundo o diretor, a expectativa agora é de que a obra seja iniciada e a comunidade possa desfrutar o quanto antes de mais uma unidade escolar.