Samuel Nunes
Repórter
A câmara municipal votou em regime de urgência, na manhã de quinta-feira, projeto de autoria do vereador pastor Altemar (PSC) que institui meia-entrada para professores da rede pública municipal de ensino em estabelecimentos que promovam lazer e entretenimento.
- Com a aprovação deste projeto, o que falta é a sanção por parte do prefeito. Fica assegurado aos professores da rede pública municipal de ensino o pagamento de 50% do valor cobrado para ingresso em estabelecimentos e/ou casas de diversão, além de praças desportivas que promovam espetáculos de lazer, entretenimento e difusão cultural - afirma.
Segundo o vereador, será paga sempre metade do valor do ingresso cobrado, ainda que se trate de preço promocional ou com desconto sobre o valor normalmente cobrado. Consideram-se casas de diversão, para os efeitos desta lei, os estabelecimentos que realizem ou exibam espetáculos, por exemplo, musicais, circenses, teatrais, cinematográficos e de artes plásticas.
O vereador afirma que o projeto de lei é fundamental e visa unicamente valorizar uma categoria importante para o desenvolvimento e progresso do ser humano e, por conseguinte, da sociedade. Altemar espera que o prefeito sancione o projeto.
- O atestado da condição de professor da rede pública municipal de ensino, para gozo do benefício previsto nesta lei, dar-se á por meio da apresentação do último contra cheque e documento de identidade - finaliza.