Café para inglês ver

-

Jornal O Norte
Publicado em 20/05/2017 às 07:00.Atualizado em 15/11/2021 às 15:01.

“Enquanto lutamos pelo servidor, o prefeito está promovendo um café para inglês ver”, acusa o vereador Wílton Dias, que se rebelou contra a atitude do executivo de oferecer café em comemoração ao Dia do Gari e ao mesmo tempo cortar o cafezinho que era servido aos funcionários da prefeitura durante a jornada de trabalho.

“O gari não tem nada a comemorar e, sim, lamentar. O que ele quer é ter condições de colocar o café em sua própria mesa, assim como todos os outros servidores”, pontuou.

O vereador acusou o prefeito de agir unilateralmente, ao anunciar por vias informais o valor do reajuste sem antes discutir com a categoria.

“O servidor recebe a informação pela imprensa e não participa das discussões. Está pagando pelos agentes políticos e coordenadores contratados pela nova gestão, que receberiam em sua base R$ 1540, mas recebem quase 200% a mais”, denunciou.

Wilton ainda acusa o sindicato dos servidores de não trabalhar em defesa da classe.

“O sindicato para nós não existe. Mesmo assim, deveria ter sido chamado para discutir e chegar a um consenso, a um valor que atendesse aos dois lados. Mas o órgão é inoperante”, disse o vereador que ainda fez um apelo ao chefe do executivo:

“Eu gostaria que o senhor prefeito honrasse o seu compromisso de melhorar as condições de trabalho para os servidores, que têm que comprar do próprio bolso o cafezinho e levar a garrafa, enquanto o senhor se refestela em viagens e restaurantes caros, quando deveria estar cuidando da cidade”, finalizou Wílton.

O NORTE tentou entrar em contato com o Sindicato dos Servidores, mas as ligações não foram atendidas. (MV)

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por