Bolsonaro chega a Montes Claros no fim do dia, se reúne com lideranças da região e faz um discurso à noite no Parque de Exposições. (Diego Nigro)
O presidente Jair Bolsonaro, candidato a reeleição pelo PL, visita Montes Claros nesta terça-feira (18), onde se reúne com apoiadores. O local escolhido para o encontro é o mesmo da última visita, em 5 de agosto: o Parque de Exposições João Alencar Athayde.
Será a 4ª viagem ao Estado em duas semanas.
A coordenação do encontro ficou a cargo do governador de Minas, Romeu Zema (Novo) que, reeleito, deposita todas as fichas na reeleição do atual presidente. Ele irá acompanhar Bolsonaro.
A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) vai aproveitar a visita para apresentar a Bolsonaro e a Zema, documento assinado pelos prefeitos que pede o fortalecimento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na região, com vistas à duplicação das BRs 251 e 365 – cujo trecho compreende, respectivamente, Montes Claros a Rio Bahia e Montes Claros a Pirapora.
De acordo com Nilson Bispo (Nilsinho), presidente da entidade, a Amams está cumprindo o papel a que se propõe, de reivindicar melhorias para a região.
PEDIDOS PARA A REGIÃO
“Vamos entregar ao presidente as nossas pautas prioritárias, como já fizemos em duas ocasiões em Brasília no mês de fevereiro deste ano, pois, independentemente do resultado da eleição do dia 30 de outubro, nosso foco é o Norte de Minas”, afirmou Nilsinho.
Outras pautas pleiteadas pela Amams incluem a solicitação imediata para ordem de serviço da BR 135, no trecho de Manga a Itacarambi e a retomada das obras da Barragem de Berizal, bem como o início das obras das barragens de Congonhas e Jequitaí, além de projetos de convivência com a seca.
Na programação, está marcado comício para as 19h30, no mesmo local (Parque de Exposições João Alencar de Athayde - Praça Lindolfo Laughton, 1373 - Alto São João).