Eleições 2022

Bolsonaro recebe pedidos da região

Amams entregou reivindicações do Norte de Minas durante visita do presidente a MOC

Larissa Durães
18/10/2022 às 23:49.
Atualizado em 18/10/2022 às 23:49
Apoiadores lotaram o parque de exposições para receber Bolsonaro. (LARISSA DURÃES)

Apoiadores lotaram o parque de exposições para receber Bolsonaro. (LARISSA DURÃES)

Candidato à reeleição,o presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), visitou Montes Claros nesta terça-feira (18). Apoiadores lotaram o parque de exposições João Alencar Athayde. 

Depois de exaltar e agradecer os presentes, Bolsonaro citou que Minas é a terra onde ele renasceu – relembrando o atentado que sofreu nas eleições de 2018. Além disso, o presidente elogiou os apoiadores mineiros.

“A todos vocês de Montes Claros, de Minas Gerais... andando pelo Brasil é um colírio vê esse povo trazendo verde e amarelo”.
 
REIVINDICAÇÕES 
A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) entregou a Jair Bolsonaro e ao governador Romeu Zema uma lista de reivindicações para a região. 

Na pauta, a Amams pede ao presidente para, em caráter emergencial, o fortalecimento da unidade do Dnit em Montes Claros – solicitado durante audiência em Brasília, em março – para que realize, de imediato, duplicação das BRs 251 (de Montes Claros a Rodovia Rio Bahia) e 365, de Montes Claros a Pirapora. A falta de manutenção pode interditar as estradas no período chuvoso.  

As duas rodovias são interligadas e recebem fluxo de 15 mil caminhões de cargas que fazem a rota nordeste e sudeste brasileiro. Também pediram a imediata ordem de serviço da BR 135, no trecho de Manga a Itacarambi. 

Outra demanda é o abastecimento de água na região, a associação municipalista reivindica a retomada das obras da Barragem de Berizal e início das obras das barragens de Congonhas e Jequitaí, além de projetos de convivência com a seca. 

Para o presidente da Amams e prefeito de Padre Carvalho, José Nilson Bispo de Sá, ‘Nilsinho’ (Republicano) a importância dessa união de prefeitos, de 70 a 80, do norte de Minas, é uma afirmação de união entre vários municípios e o candidato do PL.  “Para os municípios é o melhor presidente que o Brasil já teve. Não deixou faltar recursos para as pessoas mais necessitadas” diz o presidente da Amams. 

Para o prefeito de Porteirinha, Juracy Freire Martins (PP), Montes Claros hoje faz história com a presença do reeleito governador e o atual presidente. “É muito importante esse encontro, mesmo que ele tenha vindo a pouco tempo, porque agora conta com a presença de Zema e com certeza vai ser ainda melhor”, afirma o prefeito.

Zema fala em missão para virar a eleição

Romeu Zema (Novo) esteve em Montes Claros, na noite desta terça-feira (18), acompanhando o presidente Jair Bolsonaro (PL), que está em campanha no segundo turno das eleições. 

O governador reforçou que a continuidade significará mais obras para Minas Gerais.  

 “Isso é o que o mineiro quer: respeito, emprego e futuro. E quem vai garantir isso é Bolsonaro, é a continuidade dele que vai permitir que eu continue o meu trabalho. Nossa missão é levar quem não votou no primeiro turno e convertermos quem não votou no Bolsonaro. Preciso contar com vocês. Não podemos esmorecer”. 

O governador discursou antes de Bolsonaro e foi aplaudido por apoiadores do presidente que lotaram o parque de exposições. Mais cedo, eles estiveram em Juiz de Fora.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por