Bancada de oposição barra repasse para meninas do handebol
Em prantos, foi assim que algumas atletas do time de Handebol de Montes Claros ficaram quando viram ser adiada a votação do projeto que concede auxilio de R$ 100 mil para que a equipe possa disputar os campeonatos nacionais este ano
![]() Vereadores se posicionaram contra e impediram que o projeto fosse a votação |
Em prantos, foi assim que algumas atletas do time de Handebol de Montes Claros ficaram quando viram ser adiada a votação do projeto que concede auxilio de R$ 100 mil para que a equipe possa disputar os campeonatos nacionais este ano.
O projeto para repasse estava na pauta de uma reunião extraordinária da manhã desta sexta-feira (10), mas foi intensamente combatido por vereadores da bancada de oposição da Câmara. Os vereadores André Ricrdo (PV), Rodrigo Cadeirante (PTN), e Lêga (DEM), alegaram que o projeto não estaria bem detalhado, por isso não poderia ser votado.
Para evitar uma derrota do projeto, o que impediria que ele retornasse à pauta este ano, o vereador Valcir da Ademoc (PTB) achou melhor pedir vistas.
- Já estávamos prevendo que o número de votos a favor não seria suficiente, por isso preferimos pedir vistas, para tentar fazer com que ele volte em agosto. Este repasse é muito importante para a equipe – disse o vereador.
O vereador Fernandão Anjo do Futuro (PRTB) disse que o posicionamento contrário da bancada de oposição foi um posicionamento contra o esporte de Montes Claros.
- Todos sabem a luta destas meninas, que conseguiram ser a terceira melhor equipe do país este ano. Não ajudá-las é jogar contra o esporte da cidade – afirmou.
Recentemente, o time de Handebol Feminino ficou em 3° lugar no Campeonato Brasileiro de Clubes. A equipe se prepara para disputar novamente a competição. Para a treinadora da equipe, Francis Almeida, os recursos deverão ajudar muito a equipe.
- Este dinheiro é fundamental para que consigamos manter a competitividade com as demais equipes do país. Ainda esperamos que o projeto seja aprovado – explicou.

