Audiência que iria tratar de suposta agressão contra índia é cancelada
A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais informou nesta quarta-feira (23) o cancelamento da Audiência Pública que seria realizada em Montes Claros na próxima segunda-feira (28) para tratar do caso da índia Juvana Xacriabá, que alegava ter sido imobilizada com força exagerada durante um protesto no dia 7 de setembro em Montes Claros
A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais informou nesta quarta-feira (23) o cancelamento da Audiência Pública que seria realizada em Montes Claros na próxima segunda-feira (28) para tratar do caso da índia Juvana Xacriabá, que alegava ter sido imobilizada com força exagerada durante um protesto no dia 7 de setembro em Montes Claros.
Oficialmente a Assembleia justificou que todas as audiências fora da capital foram canceladas em todo o estado, como forma de contenção de gastos. Entretanto, o cancelamento se deu em um momento em que dúvidas com relação ao caso começaram a surgir,. Nesta semana, um vídeo que mostra o momento em que a índia Juvana realmente empurrou o alambrado contra um militar pouco tempo antes de apontar a flecha para o palanque de autoridades se espalhou pelas redes sociais. Da mesma forma, setores da sociedade, entre eles os policiais, organizavam o comparecimento em massa em apoio ao militar que teria imobilizado a índia.
A Assembleia cancelou a audiência sem anunciar uma nova data. A audiência tinha sido proposta pelos deputados Rogério Correia e Sargento Rodrigues.