Samuel Nunes
Repórter
O vereador Alfredo Ramos (PT) avalia como positiva a audiência pública realizada na escola Vidinha Pires, bairro Canelas, oportunidade em que a câmara municipal ali representada discutiu com a comunidade a canalização dos córregos Bicano e Vargem Grande. O vereador afirma que, além de alguns componentes do secretariado da administração municipal, como, por exemplo, o secretário de Planejamento João Henrique, o presidente da Esurb Marcos Maia e o secretário de Obras Deocleciano Rocha, mais de 200 pessoas dos bairros vizinhos, como Vargem Grande, São Geraldo, Jardim São Geraldo, Ciro dos Anjos e conjunto habitacional José Corrêa Machado, também estiveram presentes.
Alfredo afirma que outras presenças importantes foram do gerente regional da Copasa Daniel Antunes e do engenheiro da empresa Luiz Henrique.
O vereador frisa que, na oportunidade, o gerente da Copasa explicou para a comunidade que, no caso específico do córrego Bicano, ainda faltam 1.200 metros para concluir a instalação de interceptores sanitários.
Outra explicação diz respeito à necessidade de desapropriação dos moradores das proximidades do córrego que não aceitaram a proposta feita pelo município.
De acordo com Alfredo Ramos, o recurso para a conclusão das obras, R$ 6 milhões, está garantido. Mas, é preciso um novo projeto para a execução da obra.
- A informação que tenho é que o secretário de Planejamento João Henrique estaria encomendando com uma empresa a elaboração de outro projeto, que deverá ser concluído entre 60 e 90 dias.
Quanto ao córrego Vargem Grande, o vereador afirma que não existe recurso para a execução das obras. Diante disso, Alfredo afirma que seguirá hoje para Brasilia DF, onde terá uma reunião com o secretário geral da presidência Luiz Dulce, objetivando angariar recursos para a canalização do Vargem Grande.