Samuel Nunes
Repórter
Hozano Félix Silva, diretor da Federação nacional dos empregados em postos de combustíveis e derivados de petróleo, comemora a realização de audiência pública, proposta por meio de requerimento do vereador Edwan do Detran (PV) e aprovado pelos 15 vereadores do legislativo municipal.
A audiência acontece na próxima quinta-feira, 27, na câmara municipal, onde o assunto em questão será a segurança dos trabalhadores em postos de gasolina.
De acordo com o sindicalista, a referida audiência pública vem num momento em que os trabalhadores se sentem inseguros diante dos constantes assaltos.
Ele lembra que são vários os pais de famílias que trabalham nesta atividade e a federação, por meio desta audiência, buscará meios para garantir a segurança destes trabalhadores.
De acordo com o Hozano Félix, tanto os frentistas quanto os proprietários de postos e os clientes, sentem-se inseguros quanto ao risco de assaltos. Por isso, é este o momento de se fazer algo de benéfico para a categoria.
- O perigo do assalto pode atingir os frentistas que atendem os clientes na área de abastecimento e que também correm perigo de serem assaltados - diz.
O diretor da Federação nacional dos empregados em postos de combustíveis e derivados afirma que a cidade conta com aproximadamente 74 estabelecimentos do ramo, perfazendo um total de 1.500 trabalhadores, incluído neste contexto os frentistas, lavadores de veículos automotores e os trabalhadores em loja de conveniência, comércio lubrificante e troca de óleo, sendo, portanto, mais que justificável acontecer um debate referente ao assunto.
A O NORTE, o proponente da audiência pública vereador Edwan do Detran (PV) afirma ser fundamental a referida discussão que visa mostrar à sociedade e aos proprietários de postos de combustíveis como podem contribuir para uma melhor segurança para os trabalhadores inclusive colaborando com as policias militar e civil.
Salienta que uma das formas de se diminuir os assaltos pode ser a instalação de câmeras de segurança. Edwan do Detran frisa ainda que outra medida que deve ser tomada é a regulamentação do serviço de mototáxi na cidade.
- É válido salientar que muitos assaltantes se fazem de mototaxistas para assaltar postos de gasolina. A partir do momento em que a profissão for regularizada e se colocar normas para esta atividade, acredito que os assaltos poderão ser amenizados – afirma.