Samuel Nunes
Repórter
Nesta quinta-feira, 19, a partir das 7h30, acontece na câmara municipal a segunda audiência pública depois do recesso dos vereadores, proposta pelo vereador Claudim da prefeitura (PPS).
- A câmara municipal deve estar sempre atenta a questões relacionadas ao servidor público municipal. O objetivo desta audiência é discutir a situação funcional dos servidores efetivos ocupantes de cargos de auxiliar de secretaria de educação básica - diz.
XU MEDEIROS
Todos os vereadores apoiaram requerimento
para realização da audiência pública.
Segundo o vereador, a categoria não é ligada diretamente à educação, o que considera uma incoerência, uma vez que os profissionais trabalham diretamente com a vida estudantil, lidando diariamente com históricos escolares e realização de matrículas.
- Eles cobram plano de carreira para definir a qual categoria pertencem. Os profissionais afirmam, também, que o cargo que exercem deve ser considerado técnico e não administrativo, para que tenham o direito, se desejarem, de acumular funções - afirma.
Claudim diz que os servidores querem receber ainda adicional de insalubridade e equiparação salarial com profissionais da rede estadual, além de reclamarem que este é um cargo de confiança.
Para o vereador, é essencial a presença e mobilização dos servidores, a fim de fazer as reivindicações, que ele considera justas.
- Com a realização desta audiência pública, a câmara municipal busca ouvir atentamente as demandas dos servidores efetivos ocupantes de cargos de auxiliar de secretaria de educação básica, fundamentais no âmbito da administração pública – finaliza o vereador.