Samuel Nunes
Repórter
Os vereadores Alfredo Ramos (PT) e Claudim da prefeitura (PPS) agendaram para o próximo dia 21 de outubro, às 7h30, na câmara municipal, audiência pública para discutir ajuda financeira do município para o Funorte, que disputará em 2011 o campeonato mineiro da primeira divisão. Serão convidados para a audiência o prefeito Tadeu Leite, o secretário municipal de Juventude, Esportes e Lazer Antonio Eustáquio Gomes, o diretor do Funorte Esporte Clube Cristiano Junior, o diretor de futebol do time Odair Dar'c, o presidente da comissão formada para acompanhar a construção do Moção Elias Siufi e o desportista e ex- jogador profissional Denarte D'Ávila.
Claudim da prefeitura afirma que espera um resultado prático e positivo. O vereador diz ainda que a presença de torcedores e desportistas em geral é importante para pressionar o executivo.
Alfredo Ramos (PT) ressalta que o Funorte merece ajuda do município por estar representando há cerca de três anos a cidade em competições como a Taça Minas Gerais. E, em 2011, disputará o campeonato mineiro.
Ouvido na manhã de ontem por O NORTE, o diretor do Funorte, Cristiano Junior, disse que espera que esta seja a última audiência para tratar do assunto, pois é obrigação do município ajudar financeiramente o Funorte.
O dirigente afirmou ainda que o município tem que resolver com mais agilidade questões que há meses já deveriam ter sido sanadas, como, por exemplo, a saúde e a ajuda para o Funorte.
- Que nesta audiência possa se chegar a um resultado concreto do que queremos. Outras coisas foram resolvidas com agilidade, como a ajuda para a equipe de vôlei. Já para ajudar o Funorte e o esporte amador, o que se vê é uma burocracia em demasia - diz.
Claudim e Alfredo agendaram para o dia 28 de setembro outra audiência, onde será discutida ajuda financeira para a liga montes-clarense futebol.