A Assembleia Legislativa de Minas Gerais receberá, em 2011, seu parlamentar mais jovem da história. Aos 24 anos de idade, Luiz Tadeu Martins Leite é filho do prefeito de Montes Claros (Norte) e ex-deputado Luiz Tadeu Leite. Ele superou o atual deputado Gustavo Valadares (DEM), eleito pela primeira vez em 2002, aos 25 anos. Tadeu Martins terá como colega o deputado Antônio Genaro (PSC), que assumirá seu sétimo mandato consecutivo, aos 67 anos. Com isso, igualará a marca de Elmo Braz, eleito sete vezes para a Assembleia, onde permaneceu de 1975 a 2000.
Tadeuzinho, o mais novo deputado da 17ª legislatura mineira.
Junto com Antônio Genaro, quase foi eleito seu próprio filho, Leandro Genaro, que é o segundo suplente do PSC, mesmo partido do pai. Ambos são pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular. Antônio Genaro foi eleito deputado pela primeira vez em 1986, participando da Assembleia Constituinte mineira. Naquela Legislatura (1987-1991), conviveu com Elmo Braz e o deputado José Laviola, que permaneceu na Assembleia por seis mandatos consecutivos, de 1971 a 1995.
Outros seis atuais deputados estaduais foram reeleitos para o sexto mandato e alcançarão Laviola nesse aspecto: Antônio Júlio (PMDB), Adelmo Carneiro Leão (PT), Alencar da Silveira Jr. (PDT), Dilzon Melo (PTB), Mauri Torres (PSDB) e Sebastião Costa (PPS).
Juventude - Na atual Legislatura, o deputado mais jovem é Chico Uejo (PSB), que foi eleito em 2006, aos 28 anos de idade. Depois de Luiz Tadeu Martins Leite, os deputados mais jovens da próxima Legislatura serão Gustavo Perrella (PDT), com 27 anos, e João Vítor Xavier (PRP), com 28. Gustavo Perrella é vice-presidente do Cruzeiro Esporte Clube e filho do atual deputado Zezé Perrella (PDT), suplente do senador eleito Itamar Franco. Radialista, João Vítor Xavier é vereador em Belo Horizonte. Na Câmara, é presidente da Frente Parlamentar do Idoso.