Samuel Nunes
Repórter
Aconteceu na noite da última quinta-feira, 04, sessão solene na câmara municipal para homenagear a arquidiocese de Montes Claros pela passagem seu centenário, resultado de proposição do vereador João de Deus (PPS). O evento contou com a presença de várias lideranças políticas, comunitárias e eclesiásticas.
(SAMUEL NUNES)Dom Geraldo Magela de Castro falou sobre a importância de valorizar os padres.
O vereador João de Deus destacou a importância da arquidiocese, que tem prestado, ao longo dos anos, relevantes serviços à sociedade montes-clarense.
- Sinto-me honrado por ser o vereador proponente. Este é um reconhecimento do trabalho desenvolvido por esta importante instituição que tem à frente um homem sábio, Dom Alberto Moura.
João de Deus disse ser imprescindível prestar homenagem àqueles que ajudam a construir a história da igreja católica, que se confunde com a própria história de Montes Claros.
O vereador fez questão de lembrar de alguns padres, com os quais ele tem uma dívida de gratidão e respeito, como padres do Grande Santos Reis, Padre Antonio Alvimar, Padre Reginaldo e Padre Ailton.
Dom Geraldo Magela de Castro, arcebispo emérito, também enalteceu a homenagem e a arquidiocese. Citou como conquistas da instituição os colégios Imaculada e São José, que formaram ao longo dos anos verdadeiros cidadãos. Dom Geraldo falou sobre a importância de valorizar os padres, que no início da arquidiocese foram considerados verdadeiros heróis, dada a dificuldade de se locomover entre as paróquias.