Após 31 anos, Montes Claros volta a sediar encontro de Cidades Polos
Há exatos 31 anos, no ano de 1984, o Automóvel Clube de Montes Claros recebia prefeitos de várias cidades de Minas para debater problemas de violência e pobreza que vinham se concentrando na região centro-sul do país
Divulgação |
Há exatos 31 anos, no ano de 1984, o Automóvel Clube de Montes Claros recebia prefeitos de várias cidades de Minas para debater problemas de violência e pobreza que vinham se concentrando na região centro-sul do país. Montes Claros foi pioneira e, após muito tempo, a cidade volta a sediar, no próximo dia 24, o 105º Encontro de Prefeitos das Cidades Polo de Minas Gerais, que já está previsto para ser um divisor de águas na política estadual.
No próximo dia 24, no auditório da Sociedade Rural de Montes Claros, prefeitos de pelo menos 30 cidades de Minas estarão em Montes Claros para debater assuntos como: A Lei Complementar 151 e o acesso aos depósitos judiciais pelos municípios; Políticas Públicas de Responsabilidade Fiscal; e a discussão da dívida com o INSS e encaminhamento junto ao Governo Federal de um novo parcelamento nos moldes da Medida Provisória 457.
Entre os nomes confirmados para o 105º Encontro de Cidades Polo de Minas Gerais está o do presidente da Frente Municipal de Prefeitos de Minas Gerais e prefeito de Uberaba, Paulo Piau, além do presidente da Frente Nacional de Prefeitos e prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda.
A abertura será realizada pelo prefeito Ruy Muniz e contará, também, com a presença da primeira-dama e deputada federal Raquel Muniz. Para o prefeito Ruy Muniz, o encontro volta a montes Claros, onde tudo começou, para que os municípios voltem a ganhar força.
“OP fato de este encontro ter nascido em Montes Claros mostra a importância e liderança da cidade. Muito tempo depois, recebemos novamente representantes de diversas cidades, onde serão debatidos temas que estão sufocando os municípios nos tempos atuais”, explica.
Uma das novidades é que o presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Márcio Lacerda, responsável pelo evento, abriu exceção para que todos os prefeitos do Norte de Minas possam participar. O encontro será aberto às 9 horas com o pronunciamento de Márcio Lacerda e dos prefeitos de Montes Claros, Ruy Muniz, e Paulo Piau, de Uberaba.

