Logotipo O Norte
Domingo,21 de Setembro

Anastasia atende pedido da Amams

Jornal O Norte
Publicado em 06/03/2010 às 13:50.Atualizado em 15/11/2021 às 06:22.

O vice-governador Antonio Augusto Junho Anastasia, em audiência ocorrida na manhã de quarta-feira, 03, no Palácio da Liberdade, com o prefeito de Patis e presidente da Amams - Associação dos municípios da área mineira da Sudene, Valmir Morais de Sá, e alguns prefeitos da microrregião do baixo São Francisco, garantiu a permanência da delegacia civil de Mirabela.



A reunião contou com a presença do superintendente geral da polícia civil de Minas Gerais, Gustavo Botelho Neto, que garantiu que o atendimento da delegacia civil continuará na cidade se o prefeito Lacerdino Garcia de Menezes apoiar a sua permanência. Caso contrário, já tem Patis que se prontificou a abrigá-la.



Está definido, de acordo com superintendente geral polícia civil de Minas Gerais, Gustavo Botelho Neto, que a delegacia não será extinta e continuará atendendo a população daquela região.



Valmir Morais disse que vai agendar nos próximos dias uma reunião com o prefeito Lacerdino Garcia de Menezes para comunicar a permanência da delegacia civil em Mirabela.



- Estamos comemorando a decisão, mas precisamos saber do prefeito de Mirabela se há interesse em manter a delegacia em seu município. Caso não queira, já coloquei o município de Patis à disposição para abrigá-la. A minha preocupação e de todos os prefeitos vizinhos é com a segurança da população. A saída da delegacia da nossa região representa o retrocesso no combate à criminalidade. Por isso, tão logo ficamos sabendo da sua possível desativação buscamos a quem poderia nos ajudar, o vice-governador Anastasia, que nos atendeu no dia 19 do mês passado e prometeu uma solução para o problema - afirmou o presidente da Amams.



Valmir Morais disse que estava otimista quanto à solução do problema.



- Desde o início das negociações junto ao governo do estado, sabíamos que o vice-governador Anastasia seria sensível e nos ajudaria a manter a delegacia em nossa região, pois é sabedor que o seu fechamento obrigaria os moradores daquela região a se deslocarem em até 100 quilômetros a Montes Claros para solucionar problemas como emplacamento de carros - finalizou. (Fonte: Ascom Amams)

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por