O TCE - Tribunal de contas do estado de Minas Gerais, através da escola de contas e capacitação Pedro Aleixo, realiza, em parceria com a Amams -Associação dos municípios da Área Mineira da Sudene, nos dias 29 e 30 de abril próximo, no auditório da subseção da OAB de Montes Claros, o encontro técnico Tribunal de Contas e os Municípios. São palestras e debates que têm por finalidade esclarecer temas como Licitação: Dispensa e Inexigibilidade e Obras e serviços de Engenharia.
De acordo com o presidente da Amams e prefeito de Patis, Valmir Morais de Sá, duas macrorregiões de Minas enviarão seus representantes para este encontro técnico, sendo 22 da região do Noroeste e 92 do Norte de Minas.
- Aceitamos ser parceiros deste evento com o TCE-MG pela sua importância no que diz respeito ao que deve e o que não deve ser feito em relação aos projetos que as prefeituras realizam ao longo do ano. Por falta de informações precisas, muitos projetos são reprovados e as prefeituras na maioria das vezes perdem os recursos ou, até que eles sejam feitos de maneira correta, já se perdeu muito tempo - disse.
A Amams ficou responsável pela mobilização de todos os 92 municípios da sua área de atuação e dos 22 do Noroeste de Minas, solicitando aos prefeitos, através de seus secretários, que disponibilizem os servidores, membros das comissões de licitação e controle interno e procuradores para participarem do evento.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do TCE www.tce.mg.gov.br. Mais informações podem ser obtidas no site do TCE-MG ou pelos telefones (31) 3348-2336 e (31) 3348-2381, da Escola de Contas, ou, (38) 3212-2219, da Amams, com Luana Torres ou Sérgio Nassau. (Fonte: Ascom Amams)