![]() Diu Andrade cobra do governo do Estado uma solução para os alunos que já estão há um mês sem transporte escolar |
O vereador Diu Andrade (PSL) cobrou na tribuna da Câmara Municipal a regularização do transporte escolar rural. O vereador falou sobre o drama que alunos e famílias de diversas comunidades estão vivendo nas escolas da rede estadual de ensino, desde o retorno das aulas.
O vereador destacou o problema já relatado por o Norte em fevereiro, quando mostrou que alunos das comunidades de Santa Bárbara, Antônio Olinto, Mandacaru, Quinta da Serra, Parque Verde, Borá, Cabeceiras e Nova Esperança sofrem com a falta de transporte.
- Uma situação como esta não pode ser admitida, crianças sem estudar por falta de transporte escolar é um atraso muito grande. As famílias estão muito preocupadas e é preciso que algo seja feito – disse o vereador.
De acordo com o vereador, a falta de transporte está ocorrendo devido ao atraso na licitação para assinatura do convênio. A contratação, hoje, é feita de forma direta entre as escolas e os proprietários dos veículos, mas os recursos devem ser disponibilizados pela secretaria de Estado de Educação. Atualmente, somente os alunos das escolas municipais estão sendo transportados nas comunidades rurais, porém os das escolas estaduais já caminham para um mês sem por ir à escola.
- Já estamos tomando providências. Por mais que não haja recursos para a renovação deste convênio, é preciso que uma solução seja encontrada porque os alunos não podem ser prejudicados – afirmou o vereador.

