Alerta contra guinada à direita

_

Jornal O Norte
Publicado em 11/10/2016 às 07:00.Atualizado em 15/11/2021 às 15:46.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso comparou o governo de Michel Temer a uma “pinguela” e pediu as reformas necessárias para que o Brasil “chegue melhor às eleições de 2018”.

- Uma pinguela é algo precário e pequeno. Se quebrar, você cai no rio. Aí, é melhor ir para o outro lado – disse FHC em entrevista ao Correio Braziliense neste domingo.

Em meio à tentativa do governo Michel Temer de tentar acelerar uma agenda de grandes cortes fiscais, o ex-presidente defende a urgência de colocar a economia nos trilhos, inclusive com medidas impopulares, mencionando entre elas a reforma do regime de aposentadorias. Para ele a crise atual é sem precedentes e precisa de pulso firme em BNrasília para ser superada.

- Eu nunca vi uma paralisia econômica por tanto tempo no Brasil, uma falta de esperança do povo tão grande. E isso obviamente produz efeitos, juntando isso com a paralisação das instituições, com a crise moral.

GUINADA PERIGOSA
O ex-presidente, contudo, alertou para o risco de uma guinada da sociedade à extrema direita. Para ele, é preciso cautela e bom senso.

- Eu acho que é preciso tomar cuidado. No Brasil, neste momento, está havendo uma onda de direita. De verdade, eu sou contra essa onda. Uma coisa é você ser contra os desvios do partido que estava no poder, outra coisa é apoiar a onda de direita, a bancada da bala. Acho que não é preciso entrar nessa onda direitista do ponto de vista de costumes, isso é delicado. A própria estrutura da família mudou. A família, hoje, é uma coisa diferente do que era antes – disse o ex-presidente, que governou o Brasil por dois mandatos.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por