Eduardo Brasil
Repórter
www.onorte.net/eduardobrasil
O governador Aécio Neves - PSDB deixou claro, durante visita a Montes Claros nesta segunda-feira 17, que todos aqueles que marcham ao seu lado, pela sua reeleição, rumo às urnas de outubro, deverão fazer o mesmo com o correligionário Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo e candidato à presidência da República.
Aécio Neves cobra apoio a Geraldo Alckmin e lembra os aliados
de que eles fazem parte de um grupo político
A observação foi feita diante da questão colocada ao governador, pela imprensa, durante entrevista coletiva, de que no Norte de Minas muitos prefeitos estariam inclinados a apoiar a reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva - PT.
- Não sei se isso ocorre nessa profundidade, mas esse contexto vai mudar. Meu candidato é Geraldo Alckmin, porque ele será o nosso parceiro, o parceiro de Minas, dos norte-mineiros - ressaltou o governador.
GRUPO POLÍTICO
De acordo com Aécio Neves, a participação de Alckmin na campanha política em Minas Gerais - eles pretendem viajar por todo o estado em busca de votos - e na televisão, vai permitir uma reflexão profunda que mudará a opinião do eleitor.
- Hoje, em Montes Claros, estamos dando essa grande largada. E o que eu puder fazer para que aqueles que me acompanham, acompanhem também a Geraldo Alckmin, Eliseu Resende (PFL), que é o nosso candidato ao senado, que acompanhem nossos deputados estaduais e federais, eu farei - disse ele, acrescentando que política é uma ação coletiva, solidária, e não solitária.
(fotos: Wilson Medeiros)
- Ela jamais será uma ação individual. Nós temos um grupo político, que começa com a candidatura de Geraldo Alckmin para a presidência da República, passa pela nossa candidatura ao governo do estado, pela candidatura de Eliseu Resende ao senado e pelos nossos demais candidatos ao parlamento - reiterou.
PRIORIDADE
Aécio Neves também confirmou a atenção que continuará dando ao Norte de Minas, uma vez consolidado seu novo mandato no palácio da Liberdade.
- Já demonstramos que Montes Claros e o Norte de Minas são prioridades em meu governo. E sem dúvida alguma continuarão tendo toda a nossa atenção. É este o compromisso que eu faço nesse momento em que aqui retorno, como candidato, pedindo mais uma vez a confiança dos norte-mineiros – encerrou o governador.
LEIA TAMBÉM