Apesar da chuva que cai desde a madrugada, o montes-clarense não deixou de ir às urnas. O horário da manhã,  recomendado pela justiça eleitoral para receber as pessoas acima de 60 anos foi bem aproveitado por muitos deles.Em locais  tradicionais da cidade, como a Escola Professor Plínio Ribeiro ( Escola Normal), com 9 seções de votação,  quem compareceu elogiou a organização da Justiça Eleitoral e não teve dificuldade para votar.

"Foi excelente. Não teve fila. Foi tranquilo e nem precisei abaixar a máscara" disse Zildete Arruda que revelou ter deixado de votar uma única vez por motivo de viagem. Mesmo com a pandemia, ela fez questão de comparecer. 

Candidata a vereadora, a ex- deputada Raquel Muniz chegou a Escola Normal por volta das 10h, acompanhada do esposo, o candidato a prefeito Ruy Muniz. Cumprimentou Eleitores e falou com a reportagem logo após a votação. Sobre o processo eleitoral, a candidata alertou que apesar das mudanças "ainda é desigual, considerando que nem todos tem o mesmo tempo de televisão. É uma luta de Davi contra Golias, mas pudemos levar nossas propostas na zona urbana e rural. Combati o bom combate e é emocionante estar aqui votando na minha cidade e concorrendo como vereadora" disse Raquel.

A jornalista Alessandra Marques, candidata a vereadora pelo MDB, também esteve visitando a Escola Normal. No local, cumprimentou eleitores e falou sobre o pleito.

"É uma eleição diferente dentro desse contexto de pandemia. Mas achei tudo muito organizado e todos puderam votar e exercer o seu direito. Votei d pude ver outros candidatos votando. Ao longo do dia continuo visitando outros lugares", afirmou.

 

Maioria dos candidatos escolhe a manhã para votar

Cinco dos oito candidatos a prefeito escolheram a parte da manhã para votar. O candidato Dr. Emerson Guimarães (PV) votou as 10h, na Escola Zinha Prates, no bairro onde nasceu e foi criado. O candidato compareceu acompanhado de assessores e em seguida a votação, deu entrevista.

" Fizemos uma campanha correta, séria e acreditamos em um resultado surpreendente, até porque nosso partido é pequeno e não fizemos coligação com muitos partidos" destacou.