A estreia do programa "Frente a Frente", da Norte TV, trará nesta terça-feira (29) o 1º debate entre candidatos que disputam o cargo máximo da prefeitura de Montes Claros, no Norte de Minas. Às 16h, os moradores da cidade vão poder acompanhar, ao vivo, as principais propostas de governo.

O médico e professor Ruy Muniz (PP), da coligação "Juntos Podemos Mais", e Ildefonso José Leite (PMB), o FonFon, são os convidados do programa. No total, Montes Claros tem oito candidatos na disputa pela prefeitura.

Além da TV Norte, o "Frente a Frente" também será exibido, em tempo real, nas páginas do Facebook da emissora, do jornal O Norte e do Canal Universitário. Quem não conseguir acompanhar ao vivo terá a oportunidade de assistir a reprise, às 22h, na Norte TV.

O debate será mediado pela administradora Daniela Mello. Semanalmente, ela e o professor Alexandre Sacchetto vão se revezar no comando do programa. O "Frente a Frente", segundo explicou a Norte TV, exibirá pautas diversas de relevância local e de interesse público. 

Porém, como o pleito está próximo, o debate eleitoral foi escolhido tema de estreia do programa. "Como atualmente a eleição é a principal tendência de interesse jornalístico e popular, os primeiros debates serão voltados para editoria de política", destacou a Norte TV.

O "Frente a Frente" terá uma hora de duração, com três blocos de 18 minutos.