Vale a pena ser honesto

Jornal O Norte
Publicado em 13/09/2011 às 18:06.Atualizado em 15/11/2021 às 06:05.

Arquivo família


null



Marcos Felipe tinha 15 anos, era apaixonado pela família e pela música. Um menino de inteligência incomparável, preocupado com o futuro da humanidade e defensor da honestidade. Sua mãe, Cleane Rocha, advogada é uma guerreira e era a verdadeira paixão da vida dele, bem como seu irmão Daniel. Marcos Felipe faleceu no último dia 8, vítima de acidente de trânsito, em Montes Claros. Confira a texto que ele redigiu, dias antes de partir, sobre valer a pena ser honesto.






Falamos tanto em desonestidade



Vivemos no país do “jeitinho”! Mas é comum ouvirmos no noticiário, trabalhadores humildes que encontram fortunas e devolvem aos seus proprietários.



Então, generalizar por quê? Dizer que não vale a pena ser honesto no Brasil, que vivemos num país de uma população totalmente sem valores, ironias a parte, até mesmo quando se fala de políticos.



Importante é fazer a nossa parte e assim contribuir para um país melhor, principalmente deixar um bom exemplo. Embora não considere honestidade uma qualidade de grupo e sim individual, sei que a consciência tranquila é a melhor receita para se viver em paz.



Então conclui-se que ser honesto vale a pena, é essencial, como diz o poema de Fernando Pessoa: “Tudo vale...


 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por