Logotipo O Norte
Quarta-Feira,1 de Janeiro

Universitários querem limpeza política

Jornal O Norte
Publicado em 16/07/2007 às 11:57.Atualizado em 15/11/2021 às 08:09.

André Senna



Uma maneira nova de interpretar e de por em prática a política é uma realidade dentro do projeto universitário. Não podemos mais é admitir escândalos como tem acontecido nos últimos dias na política nacional. Se está acontecendo lá no alto escalão do poder, imagina o que não acontece aqui em nível municipal. Olha, é simples definir um candidato que não quer o cargo político por interesse financeiro.



Ele não fará promessas impossíveis e ilusórias, ele não vai prometer emprego a não ser trazendo empresas para o desenvolvimento da cidade e assim gerando emprego. Outra coisa que acontece com muitos brasileiros é querer votar só por que tem certeza que o candidato vai ganhar. Isto é de matar e altamente ante democrático.



Vote sem medo, escolha um candidato que tenha propostas de ajudar, mas não de forma milagrosa e sim trazendo o desenvolvimento para a cidade. Um comércio forte, mais indústrias para nossa cidade. Desta forma o padrão de vida melhor, mais empregos, fontes de renda. Não acredite naquele que te dá um tapinha nas costas e diz vou arrumar aquele emprego para você, isto é mentira e é a forma mais rudimentar de iludir o eleitor.



Depois que o candidato ganha nada de emprego, pois se ele fosse arrumar tantos empregos quanto promete em campanha, teria que ter não um gabinete, mas sim uma incrível fábrica de empregos. Deste modo, como bom mineiro, ou melhor, norte mineiro de Montes Claros, eu digo de peito aberto, não voto em picareta nem em mentiroso, voto nas melhores propostas e que elas tenham fundamento. É assim que todos devem fazer.



Ano que vem tem eleições municipais, e seu voto é de muita importância. Pense bem, não acredite em fórmulas milagrosas de acabar com a miséria, seja bem realista, saiba distinguir quem é sério de quem que mamar dinheiro dos contribuintes. Uma coisa afirmamos com toda certeza, salvo algumas exceções, as esferas do poder tanto municipal como estadual e federal estão podres. É um velho modelo, cheio de vícios e corrupção. E o que mais nos deixa perplexos é a certeza que estes governantes tem de que tudo vai sempre acabar em pizza. 



Chega, vamos agir de forma pacífica exercendo o nosso direito magnífico de votar e escolher nomes que realmente queiram buscar soluções para os problemas sociais em que vivemos. Nós podemos mudar, por que não mudamos então. Lembro mais uma vez de que ano que vem tem eleições, e dois anos depois tem mais. Vamos colocar no governo apenas os desenvolvimentistas, aqueles que tem visão e maneiras de tentar acabar com a miséria e a humilhação social de um povo.



Não vote simplesmente por votar, não anule seu voto a não ser que tenha certeza que esta é a melhor maneira de demonstrar a democracia. Mas em síntese vamos tentar mudar a figura do político, que está cada vez mais desacreditada, e não é para menos. Vamos a luta, pacificamente, usando como armas apenas nossos ideais. Vamos juntos em busca de um cenário político verdadeiro.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por