Uma resposta sem talento - por Wilson Silveira Lopes

Jornal O Norte
02/09/2008 às 09:33.
Atualizado em 15/11/2021 às 07:42

Wilson Silveira Lopes


Advogado e servidor municipal perseguido


 


Parece brincadeira, mas não é! Pasmem senhores leitores! O prefeito Athos Avelino, candidato em campanha à reeleição, foi autorizado judicialmente a um direito de resposta em face de matéria veiculada pelo jornal O NORTE DE MINAS, do dia 14 de agosto último, sob o titulo MOC PÁRA ANTE A INÉRCIA DO  GOVERNO TALENTO.

Diz o direito de resposta publicado em 28.08.2008: "De tal modo, faltou à reportagem lembrar  o que a população em sua maioria agora já sabe, que as obras  realizadas pelo município de Montes Claros e sob o comando do prefeito Athos Avelino Pereira estão como se vê, em todas as regiões da cidade, realizadas, sempre, através do estrito cumprimento da legalidade e dos procedimentos afetos às leis de licitação e princípios da administração pública" – os grifos são meus.

E aí passa a citar as obras que o município de Montes Claros realizou nesta atual gestão: a reforma da Praça da Matriz, que embora já esteja fazendo aniversário, até então não foi concluída, mesmo a despeito da parceria que o município mantém com determinada empresa; a duplicação da Avenida Magalhães Pinto, que todos sabem ser obra ainda inconclusa e que está sendo  realizada com recursos do governo do estado; a construção do restaurante popular, com recursos exclusivos do governo federal, aliás, dito como inaugurado, embora suas portas continuem fechadas; a construção da Estação de tratamento de esgoto, obra que vem sendo realizada também com recursos do governo do estado e do governo federal, que talvez somente seja concluída daqui a mais uns dois anos; e, finalmente, o que chamam de revitalização do Quarteirão do Povo, que é bastante passar pelo local e verificar primeiro a má qualidade da obra; segundo, a sua inconclusão: passagem impedida, material espalhado pelo local etc.

Tudo isso – como a população de Montes Claros já sabe – porque não se começou a trabalhar mais cedo, executando as obras necessárias à população, pedidas e reclamadas durante mais de três anos, realizadas agora no fritar dos ovos, sendo preciso para algumas – como a Avenida Ovídio de Abreu – trabalhar até mesmo à noite para entregá-la à população antes das eleições!

Penso que o esforço atual do administrador é que evocou a sua musiquinha de campanha pedindo para que deixa o homem trabalhar... deixa o homem trabalhar... De fato, são poucos meses de trabalho, mas ...deixa o homem trabalhar...

Também a população em sua maioria já sabe que as nossas praças estão sendo cavoucadas agora, agora mesmo!, nos últimos dias!, no afã de poder mostrá-las revigoradas à nossa população antes que cheguem as  eleições!

Fico pasmo com tudo isso! Querem afrontar as nossas inteligências! Arrotam e vomitam nas nossas caras uma verdade que não existe, que não coaduna com os tempos modernos e com a sabedoria que o nosso povo tem! A administração deveria ao menos, por uma questão de respeito e decência, não esconder aos montes-clarenses a realização dessas obras com recursos dos governos estadual e federal.

Qualquer prefeito de bom senso não esconderia isto. Pois todos sabem que obras são realizadas em qualquer município do país, desde que se corra atrás dos recursos; desde que se lute para consegui-los. Se o administrador respeita o seu povo e valoriza o seu próprio bom senso, deveria dizer, inclusive, que muitos dos recursos que nessas obras foram alocados já estavam garantidos até mesmo por administradores que o antecederam, não faltando assim com a verdade tão necessária nesta hora.

O tempo é de fato o senhor da verdade. E somente o tempo dirá onde está seguramente a verdade!

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por