Geraldo Sá
Cronista esportivo
O jogo de ontem serviu para que o Galo mineiro testasse o seu elenco. Sem dúvidas, jogar contra o líder Palmeiras; e mais, não contar com cinco titulares (Aranha, Márcio Araújo, Alexandro, Evandro, lesionados; e Tardeli, na seleção) não é fácil.
O campeonato brasileiro é o melhor do mundo tecnicamente. Não falo de organização, investimento promocional e respeito ao consumidor/torcedor.
O campeonato é bem extenso. Haja elenco, com qualidade e quantidade.
Reunirá o Galo forças para suportar as exigências requeridas a um campeão?
Desde o início o Galo vem se portando muito bem. Basta ver os números. O Galo chegou a ser líder e ainda ronda tal cobiçada zona.
Mas o campeonato ainda não chegou à sua metade. Quem está na zona intermediária pode chegar e mesmo quem está à frente pode descer. Então, como saber se tem o melhor elenco?
Estrategicamente, o Galo tem contratado, para superar obstáculos e dificuldades ora surgidas e por surgir. Foram contratados Pedro Oldoni, Renteria e foram recuperados Serginho e Renan Oliveira do DM.
De qualquer forma, o Galo, contrariando as expectativas ruins dos cinco últimos campeonatos brasileiros, vem bem e alegra o seu fiel torcedor. A média de público e renda é espetacular e lança a equipe como um dos candidatos às melhores colocações.
As próximas rodadas serão decisivas.
Avante, Galo!