José Wilson Santos
zewilsonsantos@hotmail.com
Fica decretado que a partir de hoje todas as pessoas, quando saírem de casa, deverão fazê-lo com um sorriso a iluminar os rostos, e que deverão mantê-lo vida afora como marca registrada.
Fica decretado que as pessoas não mais serão indiferentes aos vizinhos, aos amigos, aos parentes e derentes; que sejam cordiais e solidárias e tenham sempre um bom dia, uma boa tarde e uma boa noite a desejar por onde passarem.
Fica decretado que, doravante, apenas aquilo que importa terá importância. Portanto, todos os esforços das pessoas serão em prol da felicidade, porque ser feliz é tudo o que se quer.
Fica decretada a volta da honra, da decência, da honestidade e da dignidade como marcas inerentes ao homem.
Fica decretado que, de agora e para sempre, os pais educarão seus filhos, antes de tudo, para serem pessoas direitas e corretas.
Fica decretado que as mulheres não serão agredidas nem desrespeitadas, e que as crianças estão livres de quaisquer formas de abuso.
Fica decretado o respeito absoluto e ilimitado a pais, avós e aos mais velhos.
Fica decretado que, definitivamente, sejam os amores as únicas formas a moldarem os homens.
Fica decretado que as pessoas serão respeitadas da forma como elas são, da forma como elas pensam, e que suas diferenças nunca mais as levarão à fogueira.
Fica decretado o absoluto respeito a Deus e a volta da religião às nossas vidas, ainda que como último freio moral, o elo invisível que separa o homem do bicho.
Fica decretado que a partir de agora cada homem será o irmão mais próximo do seu próximo, e que juntos exercitarão diariamente a lição que o Mestre ensinou: “Fazei ao homem assim como quer que o homem vos faça”.
Fica decretado, doravante, que o homem respeitará a religião do seu irmão e deixará ao Pai o julgamento de cada forma de credo.
Fica decretado que, em nome de Deus, não mais se derramará sangue.
Fica decretado que de hoje em diante não mais se roubará, matará, adulterará, dirá falso testemunho, cobiçará a mulher do próximo.
Fica decretado o fim de todas as formas de drogas que fazem da vida do homem uma droga.
Fica decretado que o homem deixará de ser lobo do homem, e que todos viverão em paz, compondo a harmonia que rege o todo.
Fica decretado que a terra que o Senhor nos deu é mais importante que dinheiro e poder, e que ninguém deve economizar nas ações para preservá-la.
Fica decretado que todo homem tem direito à vida eterna, não apenas como maneira de existir para sempre, mas como instrumento para se aperfeiçoar e um dia ser digno do amor que o Pai, apesar de tudo, nos devota incondicionalmente.
Amém.
Revogam-se todas as disposições em contrário.
Cumpra-se.