Everaldo Ramos
Professor e articulista
Com a decisão do STF de, em definitivo, colocar fim as pretensões do ex prefeito Athos Avelino, a corrida eleitoral no norte de minas nos remete algumas reflexões importantes.
Tido como umas das grandes lideranças políticas do norte de Minas, Athos apesar de toda campanha feita, oficialmente não é mais candidato, seus votos não serão considerados segundo decisão do STF.
É compreensível a sua insistência em tentar motivar seus seguidores, alegando ainda existirem recursos, mas a verdade é que não cabem mais recursos diante da decisão da mais alta corte do judiciário brasileiro.
É do conhecimento de todos que a ação foi impetrada pelos seguidores do atual prefeito, adversário e inimigo político de Athos. Fica claro que,diante de tal decisão do STF, os seguidores do atual prefeito, devem estar iludidos que iriam abocanhar os votos que antes seriam destinados a Athos.
Ledo engano. É perceptível a incompatibilidade existente entre as convicções políticas daqueles que votam em Athos e os outros que seguem o atual prefeito e seu herdeiro.
Dentre todos os candidatos a deputado estadual colocados, o nome de Raquel Muniz se desponta como a única alternativa viável de legitimamente herdar os votos que seriam destinados a Athos Avelino. Considerada como a novidade na política norte mineira, a candidatura de Raquel, é a única capaz de atrair pra si a indignação daqueles que imaginavam poder votar em Athos, como forma de protesto,contra a política suja e inescrupulosa ditada pelo atual prefeito.
Muitos tinham em Athos a esperança de contrapor o grupo político do atual prefeito, agora diante dessa impossibilidade, tal missão será reservada a Raquel Muniz, considerada por muitos como uma das reservas morais da política norte mineira, Raquel terá a responsabilidade de se colocar como a voz corajosa da oposição em Montes Claros, atraindo para si os votos de todos aqueles que já se cansaram da mesmice e do jogo baixo orquestrado pelo atual prefeito.
A oposição de Montes Claros não pode se calar. Prudente seria que o agora ex candidato a deputado estadual Athos Avelino, viesse a publico externar seu apoio a um ou mais candidatos da oposição.Seria a maneira mais inteligente da oposição e até mesmo retribuir o apoio por ele recebido por ocasião do segundo turno das eleições passadas, quando gratuitamente foi apoiado por Ruy, Raquel e seus seguidores.
Agora é hora daqueles que iriam votar em Athos, perceberem que a candidatura de Raquel se coloca como a única trincheira na defesa da ética e da renovação na política norte mineira. Votar em Raquel e votar na luta na coragem e na certeza de que a oposição de Montes Claros terá vez e voz no parlamento norte mineiro.